top of page

A Bolsa de Valores também é coisa de mulher.

Atualizado: 16 de dez. de 2022

Sabia que até 1962 as brasileiras não tinham CPF? E, por isso, não podiam ter conta em banco, nem fazer investimentos. Até 1962, as mulheres casadas precisavam de autorização dos maridos para trabalharem fora e ganhar seu próprio dinheiro. Surreal, né? Ainda bem que nosso país evoluiu e este período ficou para trás. Mas infelizmente a herança do passado parece refletir até hoje. Basta observar o percentual de mulheres na Bolsa de Valores. Apesar do aumento de investidoras, elas correspondem apenas a 23% dos CPFs cadastrados mesmo sendo 51% da população. É por isso que mais do que reconhecer esta realidade como reflexo histórico é preciso trabalhar para transformá-la.



E um belo exemplo de transformação é a Apriori Invest. Além de ter formado diversas Traders e investidoras no mercado financeiro, a Apriori Invest tem como sócia a Bianca Pinto. E não é qualquer sócia. Ela é a majoritária na empresa e uma das responsáveis pelo conteúdo das aulas de Day Trade e de renda variável. “Quando falo que invisto na Bolsa, sempre escuto alguma de brincadeira. A primeira pergunta que fazem é se é uma bolsa da Louis Vuitton.


Eu respondo com outra pergunta: e por que não investir na empresa Louis Vuitton?”, afirma Bianca Pinto. Para ela que trabalha ensinando pessoas de todas as idades a operarem em renda variável, sempre que uma mulher termina o curso existe um sentimento especial. “Sinto que estou fazendo a minha parte para mudar o mercado. A Bolsa de Valores não tem motivo para ser um mercado masculino... Mulheres que aprendem a operar se tornam financeiramente independentes”. Mas Bianca faz alguns alertas para qualquer pessoa que queira investir:


1 Ter controle financeiro e planejar gastos com consciência;


2 – Pensar no longo prazo e mirar nos objetivos (isto ajuda a resistir tentações e compras por impulso)


3 – Separar uma fatia do dinheiro para investir.


4 – Contar com o apoio incondicional da Apriori durante toda essa jornada.


Se você é mulher ou conhece alguma que tenha interesse em entrar no mercado financeiro, conte com a Bianca e com a Apriori Invest para dar os primeiros passos na Bolsa de Valores.

Posts recentes

Ver tudo
LOGO_WHATSAPP.png
bottom of page